Confira abaixo a equipe de criação

Elenco completo.jpg

A Cabra Cabriola e a Menina de Fé​

Auto de natal. Classificação etária: livre | Tema: fé | Conteúdo: figuras do folclore, lenda urbana | Duração: 30 minutos | Ano de produção: 2018.

Sinopse

Tomé vive sua vida normal de "Sem Voz Nem Vez" em um centro urbano. Ele reencontra a bruxa Sabatina, que um dia lhe presenteou com suas botinas aladas. Ela lhe traz uma missão: fazer uma menina recuperar sua vontade de viver até a noite de Natal. Tomé atravessa tempo e espaço para cumprir sua missão, em uma história de aventura e esperança.

 

 

 

 

 

Release

A criação desta peça é baseada nas características mais frequentes dos autos, como a composição de uma obra alegórica, de linguagem simples e coloquial, um único ato, com elementos cômicos e uma parte de intenção moralizadora, no que diz respeito a auto observação de nossas vidas e utopias. As personagens que aparecem personificam virtudes, pecados, e representam também situações sobrenaturais.
Na montagem os artistas mambembes se apresentam apostos para contar um causo, já que são as histórias, com um pouco de fantasia, que nos ensinam a viver.
O personagem “herói” desta trama, o engraxate Tomé, foi criado em 2015 com a estreia do espetáculo “O Engraxate”, contemplado pelo edital de ocupação do Teatro Wallace, com produção teatral para a 27ª Semana Luís Antônio Martinez Corrêa. Após isso um e-book foi produzido, em 2016, o “Sobre brilhos e graxas” contemplado pelo ProAC - Bolsa de Incentivo à Criação Literária - Prosa, com causos vividos pelo mesmo personagem. Em suas andanças o engraxate Tomé está a procura do brilho das coisas e das pessoas. Através de suas botinas aladas ele atravessa o tempo para contar causos que viveu e testemunhou. Entre uma graxa e outra cumpre, para além de lustrador de sapatos, o seu ofício de propagador de histórias. A partir desta premissa é que o autor desenvolveu o projeto “Roda de Causos”, uma contação de histórias para adultos. E com este auto conheceremos mais uma história das andanças deste engraxate quando ele atravessa uma aventura sobrenatural.

 

Ficha - técnica

A CABRA CABRIOLA E A MENINA DE FÉ, de Zé Guilherme
 

Direção LARISSA MARIANO

Atuação LARISSA MARIANO, STÉFANI ROMERA, ZÉ GUILHERME
Caracterização e cenografia CRIAÇÃO COLETIVA

Sonorização DANIEL SANDER E LUÍSA MELO

PRODUÇÃO Menino Andante

Fotos por ÁLVARO JÚNIOR

Elenco completo.jpg

Histórico

2018: 

- Recanto Morada Feliz (lar de idosos)

- "Meninão" (salão de festas da paróquia Menino Jesus de Praga)

- Fatec Araraquara

2019:​

- Tranquillitá casa de repouso

- Fundação Toque

- Espaço da Criança Cristo Rei

- Casa Betânia

Livro Digital - Leia o texto aqui

Bruxa Sabatina
Menino e Menina
Tomé e Sabatina
Provação
O elixir
Musicista e músico