A nossa habilidade
de criar monstros
Coloque para tocar "Running up that Hill", de Kate Bush.
Luan, Marcelo e Deivid resolveram fazer algo diferente, já que todos iam dormir na casa do Luan. Em alta madrugada, o celular do anfitrião despertou e eles abriram a porta pra verificar o corredor. Silêncio e escuridão. De meias deslizaram para a cozinha e assaltaram o armário, levando pro quarto uma caixa de bombons e uma garrafa de Coca Zero que sobrou da janta.
Deivid: Vamo contar história de terror.
Luan: Lá ele...
Marcelo: Depois ceis num dorme, mas eu tenho uma sobre o pododáctilo.
Os meninos ficaram interessados. Marcelo colocou a lanterna do celular no rosto e contou em tom sombrio:
Marcelo: Vou contar, mas cuidado pra não se assustar demais. O medo atrai mais medo. Vocês nunca ouviram falar dos pododáctilos? Pois então, tomem muito cuidado. O pododáctilo pode ter várias formas. Grande, pequeno, fino e grosso. Unhas grandes e amareladas. Se ele bate pode causar muitos gritos de dor. Alguns são cascudos e horrendos. Outros carregam parasitas e um cheiro bem desagradável, pela umidade. Algumas culturas obrigam as mulheres a amassá-los, tendo que suportar as dores dessa briga violenta.
E o pior... aqui mesmo tem (e subiu o volume de voz) váááriosss!!!
Luan: Ah, para. Chega disso. Dá um Lolo aí.
Deivid engoliu seu copo de Coca e disse que estava com sono, virou pro lado e se cobriu até a cabeça. Marcelo acabou de mastigar o Charge e ficou sorrindo, tirando caramelo grudado nos dentes, satisfeito por ter assustado os amigos
Marcelo: Boa noite! Durmam com os pododáctilos.
Logo depois de cair no sono, Deivid começou a sonhar que era perseguido por um ser gigante, de unhas grandes e amarelas, fedorento, cheio de baba e parasitas no casco. Acordou assustado, gritando por socorro.
Marcelo e Luan levantaram ofegantes.
Luan: Que foi?
Deivid: Sonhei que tava fugindo de um pododáctilo.
Marcelo caiu na gargalhada que não conseguia mais parar.
Marcelo: Como? Você já viu um?
Deivid: Não.
Luan: Nem eu.
Marcelo: Pega o celular. Coloca no Google imagens. Cuidado pra não assustar! Bem que meu pai disse. A gente pode criar ou acreditar em monstros horríveis sobre o que a gente não conhece.